sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sabedoria




A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver...
E vivo!!!.



(Cora Coralina).

4 comentários:

  1. Ao abrir os olhos pela manhã, conferiu o mundo a sua volta, tudo estava no seu devido lugar como ontem. Absurdamente o dia não era mais o ontem mas sim o hoje com inúmeras oportunidades... Quantas segundas-feiras são condenadas como um dia ruim. Quantos domingos desperdiçados com o nada. Quantos ???? Viver é um desafio constante " Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material, e mergulhamos assim nos sonhos fúteis do conforto físico, imaginando estar imunes ao sofrimento. Mas as ilusões obscurecem nossa lúcidez, deturpamas como diz um amigo nosso do BB nem sei que numero rsrsrs faz parte gostei do seu blog ...gostei mesmo vou fazer visitas constantes por aqui (risos)

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso que você escreveu..rrsrsr
    Apareça qd quiser,sera bem vinda(o),mas identifique-se....curiosidades!!!faz parte..rss

    ResponderExcluir
  3. Se isso faz com que sua curiosidade passe_______________________ meu nome é... Paty .. issso ajuda .. melhorou sua curiosidade meu anjo .. ( huahauhuahua)

    ResponderExcluir
  4. Patricia.. Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é amelhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise trazprogressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise,é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é aesperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não a desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso,trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é atragédia de não querer lutar para superá-la".

    Extraído do Livro "Como eu vejo o mundo", 1935, de Albert Einstein.

    ResponderExcluir