quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Adaptar-se...



Cada um de nós vive uma realidade diferente quer seja social, econômica e  familiar, além de que cada um percebe as coisas de um jeito e as sente diferente também, então o que serve para um, às vezes não se encaixa na realidade de outro, por isso nunca existe uma verdade ou uma formula  que se seguimos encontraremos a pura felicidade, ficaremos livres de problemas. Então não adianta se culpar por não conseguir agir igual fulano  ou viver na ânsia de  procurar respostas e porquês quando se sabe que não vai chegar a lugar nenhum.
Quando agente aprende a relaxar e se adaptar a nossa realidade, e dentro dela procurar fazer o melhor,  tirando proveito do que nos faz sermos melhores do que realmente somos, valorizar  o que realmente importa e enxergar que dentro das nossas possibilidades existem maneiras de se viver bem e que  isso depende mais do nosso estado de espírito e do valor ou não que damos  às  coisas e às pessoas que nos cercam.
Conhecemos bem as nossas virtudes bem como os nossos defeitos e cabe a nós ter o controle dos mesmos. E saber que tem coisas que mesmo não querendo a vida nos traz e, ou agente se adapta ou enlouquece e acaba sendo mais um problema para o mundo. E isso não resolve nada. 
Claro que há exceções, mas a verdade é que o ser humano é capaz de se adaptar a tudo, a mudar de cidade ou mesmo país, morar na capital ou interior, ou em uma casa ou apartamento, no Alasca ou Saara e, às vezes  o melhor é se adaptar do que criar resistência. Não quero dizer se acomodar com algo que traga infelicidade,  mas sempre pesar e se perguntar se pode melhorar ou não, se perceber que se mexer vai ficar pior então deixa como está, isso poupa mais sofrimento. Calcular o risco ou benefício. Até onde podemos ir e estar disposta a aguentar as consequências  sem ficar se remoendo e procurando respostas ou culpados.
Não ter medo de viver, valorizar e aproveitar essa dádiva da melhor forma, procurando por coisas boas e pessoas boas para nos acompanhar , isso pode nos ajudar a se sentir em paz e assim, trazer bem estar a nossa vida fazendo com que outros também se sintam bem com a nossa companhia.


4 comentários:

  1. Muda,certamente estou esperando por isso,saia das palavras venha pro meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é o mundo de Marlboro não neh....kkkkk...brincadeirinha!!!Mostra a cara quem sabe!!

      Excluir
  2. hum mostrar a cara?! cheia de surpresas ir para o mundo de marlboro ha ha ha ha ha ha ha muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm...cheia de surpresas eu?diria que misteriosa somente...kkkk...e a carinha hem qual é?

      Excluir